top of page
  • Black Instagram Icon
  • whatsapp

Música para cachorro: entenda como as canções os afetam.



A música tem uma grande influência na vida humana: acompanha caminhadas ou exercícios para relaxar o corpo e a mente e é uma ótima opção para o entretenimento. Mas, você já se perguntou se essas canções têm o mesmo efeito nos animais? A ciência diz isso. A música canina pode ser usada em muitas situações e pode até ser usada como um tratamento para problemas emocionais. Os animais são extremamente sensíveis aos sons e a música pode causar sensações surpreendentes em seu animal de estimação. Encontre mais aqui!


Música para acalmar o cão: é realmente útil?


Você pode não perceber isso, mas seu animal de estimação gosta de ouvir tanto som quanto você. Música e cachorro: uma combinação eficaz, pois o canto não prejudicará os animais. Principalmente para doguinhos tristes, excitados, nervosos ou ansiosos, a música pode reduzir o estresse e atuar como seu calmante natural. Por que não testar? Os benefícios da música para cães são muitos. Melhora o humor do animal, reduz o estresse, diminui o desejo por você (se ele estiver muito sozinho em casa) e reduz o grau de ansiedade e inquietação, especialmente em cães naturalmente ativos e agitados. Além disso, a música ajuda a lidar com situações de medo, como fogos de artifício. Além disso, você pode fazer música para fazer seu cão dormir melhor e mais silencioso.


Qual é o volume e o estilo ideais para a música canina?


Embora muito benéfico, a música deve ser cuidadosamente controlada. O ideal é que sejam canções clássicas, adequadas para meditação ou relaxamento, de modo a não deixar o cão mais irritado. O volume deve ser muito baixo, porque embora mal possamos ouvir, os cães conseguem captar no ruído mais baixo, que tem um limite de 16 e 20 Hz, e o volume mais alto pode chegar a 70.000 a 100.000 Hz (quando os humanos só ouvem) Até 20.000 Hz). Portanto, não há nada para colocar o som no último volume, ok?


Música para acalmar cachorro: aprenda como usar a seu favor!


Pesquisas da Universidade de Viena, na Áustria, comprovaram que 85% dos cachorros reduzem seus níveis de estresse e ansiedade quando ouvem músicas clássicas, como sinfonias e sonatas leves. Tá perdido e não sabe que músicas utilizar ou quando? Aproveite um momento de crise. Se seu cão estiver agitado, nervoso, não conseguir dormir ou com medo, coloque um som ambiente, bem baixinho mesmo, e observe o comportamento dele.


Se você não souber quais músicas utilizar, existem playlists no youtube específicas para os cãezinhos. Essa abaixo, feita pelo canal DOGTV, é nossa indicação: só coloque para tocar e relaxe junto com seu pet!




 
 
 

コメント


bottom of page